3 de maio de 2025
  • :
  • :

Correntina gera 460 novas vagas de emprego no 1º trimestre e supera total de 2024, aponta Caged

Correntina gera 460 novas vagas de emprego no 1º trimestre e supera total de 2024, aponta Caged

O município de Correntina se destacou na região Oeste da Bahia pela geração de novos postos de trabalho no primeiro trimestre de 2025. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, a cidade registrou saldo positivo de 460 novas vagas de emprego entre janeiro e março deste ano.

O número é superior ao total registrado durante todo o ano de 2024, quando o saldo positivo foi de 88 postos de trabalho. Em 2025, foram 1.411 admissões e 951 demissões, com destaque absoluto para o setor agropecuário, que foi responsável por um saldo positivo de 527 novas vagas.

Na comparação com outros municípios da região Oeste, Correntina ficou atrás apenas de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério, superando cidades como Casa Nova, que teve saldo positivo de 122 vagas, e Formosa do Rio Preto.

O prefeito Mariano Correntina (União Brasil) comemorou o resultado e destacou o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico. “Desde que assumimos a prefeitura em janeiro, nossa prioridade tem sido gerar emprego e renda para a nossa população, especialmente para quem mais precisa. Esses dados confirmam que estamos no caminho certo e que Correntina está dando passos firmes rumo ao crescimento”, afirmou o prefeito.

Ele ressaltou que o município já conta com uma série de iniciativas voltadas para fortalecer a economia e impulsionar o mercado de trabalho local, dentro do projeto Correntina Saudável, um amplo pacote de ações criado para potencializar o desenvolvimento econômico da cidade.

Faz parte do pacote o projeto Capacita Correntina, que levará formação e capacitação para servidores e empreendedores, e o Vem Pra Correntina, uma estratégia para promover o turismo e atrair visitantes para o município. Outro destaque é o programa Oportunidade Jovem, iniciativa inédita que vai oferecer 300 vagas de estágio para estudantes do ensino médio, técnico e superior, promovendo inclusão produtiva e experiência no serviço público.

Além disso, a prefeitura lançou nesta semana o programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae, que visa qualificar a gestão pública e melhorar o ambiente de negócios. “Estamos transformando Correntina com planejamento, foco e responsabilidade. Os resultados começam a aparecer, e nosso compromisso é seguir investindo em quem mais precisa e acredita no potencial da nossa cidade”, finalizou Mariano.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *