O ex-deputado federal José Carlos Aleluia, pré-candidato do Partido NOVO ao Governo da Bahia, ironizou nesta quinta-feira (11/09) a criação da Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica (SEPONTE), proposta pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Em vÃdeo enviado para a rádio CBN Salvador, Aleluia comparou a gestão de Jerônimo com a gestão do governador de São Paulo, TarcÃsio de Freitas, para construção do túnel submerso Santos-Guarujá, no litoral paulista, e classificou a decisão do petista baiano como equivocada.
“Tomei conhecimento que o governador Jerônimo, da Bahia, criou uma secretaria para construir a Ponte Salvador-Itaparica. A minha observação é uma só. Perguntem ao governador TarcÃsio [de Freitas], de São Paulo, qual é o nome da secretaria que ele criou para construir o túnel do Guarujá?”, questionou.
Aleluia entende que a criação da SEPONTE é mais um cabide de empregos do Governo do PT e prometeu que, se for eleito, a pasta será extinta e a obra será realizada. “No meu governo, eu vou acabar com a secretaria, mas vou construir a ponte”, prometeu.
Com investimento estimado em R$ 12 bilhões, entre recursos privados e contrapartida estadual, a Ponte Salvador-Itaparica tem inÃcio das obras previsto para junho de 2026, à s vésperas da eleição. A conclusão da obra está prevista para 2031.
FOTO: Divulgação