O vereador Alexandre Aleluia (PL) comemorou nesta terça-feira (16/09) o início da reforma do conjunto arquitetônico da Igreja da Boa Viagem, localizada na região da Cidade Baixa, em Salvador.
“Através da minha denúncia ao Ministério Público Federal, a Igreja da Boa Viagem recebeu um investimento de mais de R$ 6 milhões para sua restauração. Mais do que uma restauração, essa reforma é uma ação concreta para o resgate histórico de Salvador, história essa que a esquerda trabalha para ser esquecida”, destacou Alexandre Aleluia.
O conjunto arquitetônico da Igreja e Hospício de Nossa Senhora da Boa Viagem corria risco de desabamento e foi interditado em fevereiro deste ano. Ele foi construído em 1712 pela Ordem Religiosa dos Franciscanos e foi reconhecido como patrimônio histórico nacional pelo IPHAN em 1938.
A Igreja da Boa Viagem abriga, dentre outros objetos sagrados para os católicos brasileiros, a Imagem do Bom Jesus dos Navegantes, que dá nome às procissões terrestre e marítima realizadas todos os anos, no dia 1° de Janeiro, na capital baiana.
FOTO: Divulgação







