“Durante seis mandatos como deputado federal, sempre fui um dos parlamentares mais atuantes pelo Semiárido Baiano, tanto na área de mobilidade, apoiando a modernização das rodovias, como os projetos de irrigação e desenvolvimento da região. A Bahia tem quase 20 anos sem um projeto de desenvolvimento para o semiárido”. A denúncia do estado de abandono do Semiárido Baiano, região onde estão 287 dos 417 municÃpios baianos, foi feita nesta segunda-feira (22/09) pelo pré-candidato a governador pelo Partido NOVO, José Carlos Aleluia, em entrevista para a rádio Excelsior Recôncavo FM de Cruz das Almas.
Aleluia lamentou também o fato de o Estado da Bahia encabeçar atualmente os piores indicadores nacionais de educação e violência, o pior ambiente para negócios e um dos maiores Ãndices de desemprego do Brasil.
“Os jovens nunca viram uma Bahia diferente. No passado, a Bahia era um estado protagonista. Hoje, toda vez que se fala em algo que dá errado se fala da Bahia. Por isso que resolvi voltar à polÃtica, para falar à s pessoas que nunca viram uma Bahia diferente. Quem pode tirar a Bahia dessa situação são os baianos. Não dá pra votar igual e querer um resultado diferente”, destacou.
Aleluia observou ainda que boa parte da crise institucional que vive o Brasil, com o Poder Judiciário se sobrepondo aos demais Poderes, se deve ao fato de Lula ser um presidente frágil, ultrapassado e sem condições de diálogo com o Congresso Nacional.
Ele afirmou que escolheu se candidatar a governador pelo Partido NOVO por compartilhar dos mesmos valores da legenda, que respeita a propriedade privada, a famÃlia, as religiões, a liberdade econômica, os direitos civis, o desenvolvimento e a geração de oportunidades.
“Na eleição do ano que vem, podemos mudar a Bahia e o Brasil. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, é o pré-candidato a presidente pelo meu partido, mas tem dialogado para construir uma chapa de unidade nacional com os governadores TarcÃsio Freitas (São Paulo), Ratinho Júnior (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ronaldo Caiado (Goiás). O nosso partido não vai criar dificuldade para uma nova era sem o PT”, concluiu.
FOTO: Divulgação