A primeira edição de 2018 do Projeto Câmara Itinerante foi realizada na Escola Municipal Professor Milton Santos, no bairro de Valéria, na tarde desta segunda-feira (26). Populares debateram com vereadores de Salvador propostas para melhoria das condições de vida na localidade e em comunidades adjacentes.
Iluminação, construção de passeios, pavimentação asfáltica, creche comunitária e posto de saúde foram considerados “prioritários” pelos populares. Além de reivindicar melhorias, os moradores também reconheceram e agradeceram avanços conquistados pelo bairro nos últimos anos.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), destacou a importância da aproximação entre o Poder Legislativo e as mais diversas comunidades soteropolitanas. “Esse projeto vem sendo tocado com muita seriedade por esta Casa. É bastante significativo e simbólico que a primeira edição do Câmara Itinerante em 2018 seja realizado em um ambiente escolar, com tantos jovens”, afirmou.
Coordenadora do Projeto Câmara Itinerante, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também fez questão de ressaltar a presença dos moradores. “Muito feliz pela população de Valéria ter abraçado e atendido de forma maciça o nosso chamado”, pontuou.
Em homenagem ao mês da mulher, além da vereadora Aladilce, a vereadora Marta Rodrigues (PT) também fez parte da mesa da sessão, juntamente com o vereador Joceval Rodrigues (PPS).
Foto: Antonio Queirós/CMS