6 de outubro de 2025
  • :
  • :

“A ALBA vive um momento de medo, as autoridades estão todas amedrontadas na Bahia”, denuncia Aleluia

“A ALBA vive um momento de medo, as autoridades estão todas amedrontadas na Bahia”, denuncia Aleluia

“A Bahia é o estado com mais organizações criminosas identificadas, são 17. A Assembleia Legislativa da Bahia, por exemplo, está vivendo um momento de medo porque um deputado estadual está fugitivo e sua família está toda presa por acusação de participação em organização criminosa e a Assembleia não tem coragem de cassar o seu mandato. A verdade é que as autoridades estão todas amedrontadas na Bahia”. A denúncia da situação precária da segurança pública na estado foi feita nesta quinta-feira (02/10), pelo pré-candidato a governador do Partido NOVO, José Carlos Aleluia, durante entrevista ao Programa Ipirá City da Ipirá FM.

“O Poder Judiciário está assustado, o Ministério Público está assustado, eles querem tratar de todos os assuntos menos do crime organizado. O governador Jerônimo é muito educado, muito simpático, mas para não dizer que faz um governo fraco vamos dizer que ele faz um governo precário”, lamentou.

Aleluia destacou que a sua experiência política, sua vitalidade e, sobretudo, a sua coragem colocam um novo tom na pré-campanha para governador.

“Eu voltei à política porque o povo baiano merece ter uma segurança pública decente. A situação da segurança hoje afeta, inclusive, a produção. E quero acabar com a Regulação, a chamada ‘fila da morte'”, afirmou.

Aleluia lembrou que foi o então governador João Durval que levou água para Ipirá e que ele ajudou na execução deste projeto na condição de diretor da Coelba. “Hoje não existe mais um projeto de desenvolvimento para o semiárido. O atual governo é um governo de maquiagem”, criticou.

Para o pré-candidato a governador pelo Partido NOVO, o Brasil está quase dividido em dois países: os estados desenvolvidos do Sudeste e do Sul governados pela oposição e os estados mais pobres continuam mas mãos do PT, a exemplo do Ceará, do Piauí e da Bahia.

“Não se vence uma eleição sem se atacar os redutos do seu adversário e a Bahia é a principal fortaleza do PT no Brasil. Sou pré-candidato a governador para que a oposição tenha palanque nacional na Bahia e vamos fazer essa disputa em cada território, em cada região do nosso estado”, concluiu.

FOTO: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *