O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou seguimento ao mandado de segurança impetrado por ex-dirigentes estaduais do Partido Novo na Bahia, que buscavam reverter a decisão do Diretório Nacional que havia destituÃdo a antiga gestão no estado. O grupo alegava irregularidades no ato, mas a Corte considerou improcedentes os argumentos apresentados.
Com a decisão, publicada no último dia 29/09, fica mantida a legitimidade dos atos do Diretório Nacional, que foi responsável por designar uma nova composição para a direção estadual.
Nota do Diretório Estadual do Partido Novo na Ãntegra:
É com a devida sobriedade que o Diretório Estadual do Partido NOVO na Bahia recebe a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que julgou improcedente o mandado de segurança impetrado por ex-dirigentes estaduais da legenda.
A Justiça Eleitoral, como já era esperado, reconheceu a legitimidade dos atos do Diretório Nacional, que vem sendo conduzido com seriedade e competência pelo presidente Eduardo Ribeiro.
Iniciamos, assim, uma nova fase do NOVO na Bahia. Nosso compromisso é construir um diretório atuante, voltado para atingir o povo real do nosso estado, difundindo as ideias do partido e fomentando uma polÃtica responsável, ética e transparente.
Acreditamos que a boa polÃtica é aquela capaz de agregar pessoas, unir esforços e difundir boas ideias.
Matheus Cansanção Porciuncula
Secretário
FOTO: Divulgação