6 de outubro de 2025
  • :
  • :

Coordenadas por Júlio Pinheiro, Caravanas Federativas vão levar ações do Governo Lula até estados e municípios

Coordenadas por Júlio Pinheiro, Caravanas Federativas vão levar ações do Governo Lula até estados e municípios

As Caravanas Federativas retomaram as atividades com um modelo mais abrangente e vão levar ações e programas do Governo Lula até os estados e municípios brasileiros, em encontros federativos com governadores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores locais e representantes de movimentos sociais em todo o país. O projeto é promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, pasta da ministra Gleisi Hoffmann, e coordenada, organizada e executada pelo secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), o ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro.

“Seguimos agora com um formato mais ampliado, além dos atendimentos de balcão, todos os ministérios vão aos estados e a equipe técnica faz atendimento, dá informação, analisa convênio, pede desembolso de convênio“, explicou Júlio Pinheiro, responsável pela articulação entre o Governo Federal, os estados e os municípios para fortalecer o diálogo federativo. O secretário destacou que nas duas primeiras edições das Caravanas, em setembro, no Rio Grande do Norte e Maranhão, foram entregues máquinas e equipamentos agrícolas, equipamentos de mobilidade urbana e rural e mais de 60 municípios foram contemplados com o Novo PAC Seleções de saúde.

“Mais uma vez o Governo Lula mostra seu compromisso com todos os brasileiros, indo até os estados ouvir as demandas, firmar convênios em todas as áreas estruturantes para possibilitar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e assegurar investimentos em saúde, educação, assistência social, segurança público e direitos humanos. Com o governo Lula, todo o povo brasileiro tem vez, tem voz e oportunidades e garantias de uma vida cada vez melhor“, afirmou Júlio Pinheiro.

Nas Caravanas, informou Júlio, também foram ampliadas as oficinas de capacitação dos ministérios, formação para programas ou política pública. “Nós também inserimos fóruns de debate, de discussões com gestores públicos, com classe política, vereadores, além de articular entregas dos ministérios que estão para acontecer nos estados, agilizando ainda mais, de uma forma eficaz, as ações do Governo para o desenvolvimento do Brasil“, frisou o secretário.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *