A líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), pediu mais respeito ao usuário do transporte público da capital. Na manhã de segunda-feira (26), os motoristas de micro-ônibus fizeram uma paralisação para reivindicar a integração com ônibus e metrô.
“Obviamente que ninguém gosta de ficar preso em congestionamento, mas o protesto de hoje foi, justamente, para facilitar a vida do cidadão com a integração entre o transporte complementar, o metrô e os ônibus”, explicou a vereadora.
Segundo Marta, conforme informação do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC), não houve a licitação para a integração, ao contrário do que o prefeito alega. “Independentemente da licitação ter ocorrido ou não, o Executivo municipal tem que atuar de forma conciliatória e resolutiva e não punitiva e ameaçadora”, entendeu a parlamentar.
Para a vereadora, o Executivo “tenta boicotar o metrô de Salvador, a exemplo do ocorrido após a inauguração pelo Governo do Estado da Estação de Pituaçu, onde os ônibus da capital não estão circulando”.