Entre os dias 7 e 9 de novembro, a orla de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, se transformará em um grande espaço de esporte, cultura e lazer com o evento “Vou na Praia – Uma Experiência Baiana”. Reunindo ainda música, gastronomia, bem-estar e sustentabilidade, o projeto tem como objetivo gerar impacto social e econômico para o município, além de valorizar o estilo de vida baiano e o uso consciente dos espaços pú-blicos.
O evento que tem o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, a ação é realizada por meio do Programa Fazcultura, do Governo do Estado da Bahia, e conta com patrocínio da Coca-Cola, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e marcas como Monster Energy, cerveja Sol, Powerade, Sprite e Aperol Spritz.
Na parte musical, a programação promete embalar o público ao longo de todo o fim de semana. Na sexta (7/11), Battata abre o evento com um repertório envolvente e cheio de energia. No sábado (8/11), Pierre Onassis e Jhaca se encontram em um show que une gerações do axé e do samba-reggae. E no domingo (9/11), o encerramento fica por conta do Cheiro de Amor, que divide o palco com Wilsinho em uma celebração marcada pela alegria e pela memória afetiva da música baiana.
O eixo esportivo do Vou na Praia reforça a vocação de Lauro de Freitas para o esporte e inclui a etapa estadual do Circuito Baiano de Bodyboarding, realizada em parceria com a Federação Baiana de Bodyboard (FEBEB). Outro destaque é a Copa FutWoman, o maior torneio feminino de futvôlei do Norte-Nordeste, reunindo atletas de diversos es-tados e distribuindo uma premiação total de R$ 15 mil.
A programação esportiva se completa com beach tennis, futmesa e aulas abertas de Mahaplay, 9/11, às 8h; e FitDance, 9/11, às 10h; todas gratuitas e abertas ao público. A gastronomia também ganha destaque, com quatro operações locais selecionadas para representar a culinária baiana, com foco em frutos do mar, petiscos e comidas de rua. A proposta é reforçar a vocação de Vilas do Atlântico como polo gastronômico do Litoral Norte.
Além das atrações culturais e esportivas, o evento promove ações de sustentabilidade e impacto social, como campanhas de reciclagem de PETs e latinhas, instalação de lixeiras seletivas e mutirões de limpeza da praia ao final de cada dia. Também será realizada a campanha “Somos Todos Iguais”, voltada à inclusão racial e valorização da diversidade.
Foto: Viviane Moreira/PMLF
                                                                    
			

                                                             
                                
 
 
 



