Presente na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Belém, no Pará COP30, o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), Júlio Pinheiro, destacou a importância do debate sobre as mudanças climáticas e as discussões para solução do problema que atinge todos os países do mundo. Júlio também comemorou o protagonismo do Brasil no debate do assunto por sediar a Conferência.
“É uma alegria para todos nós vivenciar, aqui no Brasil, no seio da Amazônia, a COP30. Uma proposta apresentada pelo presidente Lula que mais uma vez mostra sua preocupação e engajamento em discutir e encontrar formas para superar as dificuldades dos impactos de um tema dos mais importantes, que é a questão climática“, afirmou Júlio Pinheiro, ao destacar a governança e o engajamento para transformação ecológica para debater o papel dos municípios e estados na agenda verde do Brasil.
O secretário Especial da Presidência da República atribuiu ao presidente Lula o retorno da reconstrução política que não permite o negacionismo. “O presidente da República entende que a ciência é a base para as decisões governamentais. Naturalmente as decisões políticas orientam a base técnica para fazermos as intervenções, construa políticas públicas amparadas no conhecimento, e além do conhecimento popular, o conhecimento científico. Então é o fim da era do negacionismo e a retomada da ciência como orientadora da nossa ação“, frisou.
Foto: Divulgação







