O secretário de Comunicação Nacional do PT, Éden Valadares, afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Polícia Federal (PF) agiram de forma acertada ao prender preventivamente, na manhã deste sábado (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro, na reta final da trama golpista organizada pelo ex-presidente. Para o dirigente petista, todos que cometerem ilegalidades devem ser submetidos aos ritos da legislação brasileira.
“A PF e o STF revelam ao país nesta manhã que o líder da Direita brasileira segue, por inteiro, a agenda de desrespeito a Constituição e Instituições Republicanas. Pedem anistia, blindagem, impunidade e, quando nada disso conseguem, querem fugir. A Lei vale para todos”, destacou o secretário de Comunicação do PT.
Bolsonaro cumpria regime domiciliar desde 4 de agosto e foi levado pela Polícia Federal após a decretação da prisão preventiva por justificativa de garantia da ordem pública. O senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro, havia organizado uma vigília para o ex-presidente para este sábado (22), às vésperas do início do cumprimento da pena por tentativa de golpe motivou a decisão pela prisão.
Foto: Vinícius Magalhães/Divulgação






