3 de dezembro de 2025
  • :
  • :

Camaçari conquista 1º lugar no ranking de Melhores Cidades para Fazer Negócios no setor industrial

Camaçari conquista 1º lugar no ranking de Melhores Cidades para Fazer Negócios no setor industrial

Camaçari foi escolhida como a melhor cidade do Brasil para fazer negócios no setor da indústria. O município conquistou o primeiro lugar no setor industrial da edição de 2025 do ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios, levantamento da Urban Systems publicado pela revista EXAME.

O estudo é calculado a partir de um Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que aponta quais municípios oferecem melhores condições para as empresas, com base em dados de população, fluxo de comércio, características urbanas e infraestrutura, entre outros pontos.

“Camaçari vive um novo momento na indústria, com a atração de novas empresas e geração de emprego e renda para nossa gente. Esse é o resultado do trabalho, da parceria com os governos estadual e federal, e da confiança que temos construído junto com a população. É Camaçari sendo colocada novamente no mapa dos grandes investimentos do país”, destaca o prefeito Luiz Caetano.

Localizada a poucos quilômetros de Salvador, na região metropolitana, e próximo ao Porto de Aratu, Camaçari sai na frente com um diferencial competitivo e capacidade logística, como destaca o levantamento. O resultado é o reflexo de uma gestão que pensa na atração de novos investimentos para a cidade, garantindo infraestrutura, diversificação e diálogo direto com os governos federal e estadual, e iniciativa privada.

Um capítulo desse novo momento é a chegada da fabricante chinesa de carros elétricos, a BYD, que abriu oficialmente as portas no mês de outubro e alcançou a marca de 10 mil carros produzidos na unidade de Camaçari. O complexo no município tem capacidade para produzir 150 mil veículos por ano na sua primeira fase e previsão de expansão para 300 mil nas etapas posteriores. A empresa iniciou, em novembro, o segundo turno, com 120 colaboradores no período noturno.

Como destaca a publicação, paralelo à instalação da montadora, mais 60 companhias estão em negociação para se instalar em Camaçari, abrangendo os setores industrial, hoteleiro e de serviços.

Foto: Rafael Kuster/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *