A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aderiu a uma iniciativa do Governo Federal que prevê a concessão de um crédito no valor de R$ 3 mil para professores da Rede Pública Municipal de Ensino que obtiverem melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2026. O reconhecimento integra o Programa Mais Professores para o Brasil, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).
A iniciativa tem como objetivo reconhecer o empenho e a dedicação dos docentes que contribuem diretamente para o avanço dos indicadores educacionais do município. A adesão ao programa foi formalizada nesta terça-feira (16/12), por meio da plataforma online do Ministério da Educação, consolidando o compromisso de Lauro de Freitas com políticas de valorização profissional e incentivo à melhoria contínua da qualidade do ensino.
De acordo com a gestão municipal, a adesão ao Programa Mais Professores para o Brasil reforça a estratégia da prefeitura de investir na valorização dos profissionais da rede, aliando reconhecimento, desempenho e inovação pedagógica. Com o recurso, os professores poderão utilizá-lo na aquisição de computadores, notebooks, tablets ou minicomputadores, instrumentos que contribuem para a modernização das práticas pedagógicas em sala de aula.
Foto: Divulgação/PMLF






