A ampliação das conexões aéreas internacionais, conduzida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), em parceria com companhias aéreas e aeroportos, e a promoção dos destinos baianos em eventos pelo mundo, fizeram com que a Bahia batesse recorde no fluxo de turistas estrangeiros. Durante o ano de 2025, chegaram ao Brasil pelo estado 211.539 visitantes de outros países, superando em 47,3% a quantidade de 2024. De janeiro a setembro, a Bahia já havia superado o total de todo o ano anterior.
O crescimento da Bahia foi superior ao registrado pelo Brasil (37,1%) e pelo Nordeste (38,8%) e o estado foi responsável por receber 43,7% dos turistas internacionais que desembarcaram na região. “Estamos vivendo realmente um grande momento na atração de visitantes estrangeiros e a tendência é que continue crescendo em 2026, com a recém-inaugurada rota aérea entre a cidade do Panamá e Salvador pela Copa Airlines, e com o nosso trabalho incansável de captação de novos voos”, declarou o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar.
Em 2025, os argentinos representaram quase metade dos turistas estrangeiros que visitaram a Bahia. Portugueses, uruguaios, franceses, italianos, alemães, espanhóis e chilenos também tiveram participação significativa no fluxo internacional, segundo dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e da Polícia Federal.
Foto: Tatiana Azeviche/Setur-Bahia
Bahia bate recorde de turistas internacionais em 2025
jan 10, 20260
AnteriorLavagem de Barra do Pojuca dá início ao calendário festivo da orla de Camaçari
PróximaPrefeitura de Morro do Chapéu realiza casamento coletivo e une 10 casais em cerimônia gratuita na Vinícola Vaz






