Muita música boa e sem pagar nada por isso. Parece sonho de verão, mas é a grade de shows programada para o Pelourinho, neste domingo (11), com diversas atrações gratuitas distribuídas pelos largos e praças do Centro Histórico de Salvador. Olodum, Banda Didá, Ganhadeiras de Itapuã, Jeanne Lima, Viola de Marujo e Tio Paulinho são os responsáveis por fazer a festa de baianos e turistas, numa programação especial do projeto Verão na Bahia. Um Estado de Alegria, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA).
Um bom forró para dançar a dois abre a programação do Pelô neste domingo (11), sob o comando da cantora Jeanne Lima, que vai receber o forrozeiro Del Feliz para mostrar que, na Bahia, as raízes nordestinas seguem bem representadas. A apresentação será às 11 horas, no Largo Quincas Berro D’água.
Tem programação para a garotada também, e quem comanda a folia das crianças é o recreador Tio Paulinho, levando brincadeiras, danças, gincanas e muita diversão para a Praça Pedro Archanjo, às 14h30. Às 15 horas, os tambores do Olodum ecoam no Largo do Pelourinho, palco já tradicional para as apresentações do maior grupo de samba-reggae do mundo. A participação é gratuita.
No mesmo horário, a força da presença feminina nos coletivos percussivos estará representada pela Banda Didá, que se apresenta no Largo Tereza Batista e promete receber convidados especiais para animar ainda mais o show.
Às 17 horas, no Largo Quincas Berro D’Água, as Ganhadeiras de Itapuã resgatam e preservam a cultura baiana, por meio da música. À noite, às 19 horas, a Praça Pedro Archanjo vira palco do samba de roda do grupo Viola de Marujo, com sua proposta de preservar a cultura ligada às religiões de matriz africana, por meio do samba.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (11) NO PELÔ
— LARGO QUINCAS BERRO D’ÁGUA
Atração: Jeanne Lima convida Del Feliz
11h30
Gratuito
Atração: Ganhadeiras de Itapuã
17h
Gratuito
— LARGO DO PELOURINHO
Atração: Olodum
13h
Gratuito
— LARGO PEDRO ARCHANJO
Atração: Tio Paulinho
14h30
Gratuito
Atração: Viola de Marujo
19h
Gratuito
— LARGO TEREZA BATISTA
Atração: Didá e Convidados
15h
Gratuito
Foto: Divulgação






