O presidente estadual do PT, Tássio Brito, rebateu o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que afirmou recentemente querer “humilhar” o governador Jerônimo Rodrigues. Na plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) 2026 do Piemonte do Paraguaçu, realizada neste sábado (06), em Itaberaba, Tássio afirmou que a declaração reflete o método e a forma de fazer política que o adversário carrega no nome dele: “Combo de arrogância e desespero”.
“Por que falam em humilhar Jerônimo? Porque Jerônimo tem a cara do povo baiano, é um igual, filho de vaqueiro. Eles, que são filhos da elites e acharam que iam governar a Bahia a vida inteira, tiveram audácia de tirar o nome do aeroporto da Bahia, que era 2 de Julho, a data máxima que representa a luta do nosso povo, pra botar o nome de um parente deles. Criaram uma cidade pra colocar o nome deles. Dizem que querem mudar a Bahia, mas a única coisa que eles mudaram foi nome de praça e escola pra homenagear parentes. Mudança mesmo quem tá fazendo somos nós”.
Tássio destacou que foi o projeto político liderado pelo PT que botou comida na mesa das pessoas, deu dignidade, trabalho e educação. Segundo o dirigente, é o reconhecimento desse trabalho que faz o PGP ter tanta força política no estado. “Jerônimo Rodrigues foi o governador que mais entregou em três anos e meio na história da Bahia. Por isso que, chegando nos territórios, a maioria dos prefeitos estão com a gente, lideranças de movimentos sociais, sindicais, partidários, toda a população participando. Não adianta a oposição desmerecer isso porque não encontra eco”.
Para Tássio, o time de Lula chega fortalecido para as eleições. “Nossa chapa tem muita musculatura. “Temos o reconhecimento do trabalho do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner, do ministro Rui Costa, do senador Otto Alencar e do vice-governador Geraldo Júnior. Temos uma chapa muito forte, não só pelos nomes, mas pelo projeto que esses nomes defendem”.
Foto: Henrique Costa/PT Bahia







