O São João da Bahia 2026 já começou em Salvador. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (10), na Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, com shows de Del Feliz e Fábio Carneirinho.
No local, já teve início o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, que integra a programação promovida pelo Governo do Estado.
Neste ano, os festejos juninos chegam a seis bairros da capital baiana, levando cultura, tradição e muito forró para diferentes regiões da cidade.
Os festejos acontecem de 19 a 24 de junho no Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo; de 19 a 21 de junho em Paripe e Itapuã; e nos dias 26 e 27 de junho no Nordeste de Amaralina.
Entre as atrações confirmadas estão Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Del Feliz, Leo Estakazero, Falamansa, Solange Almeida, Pablo, Adelmário Coelho, Mastruz com Leite, Virgílio e muitos outros artistas que celebram a riqueza da música nordestina.
Além da capital, a festa alcança mais de 280 municípios baianos, fortalecendo as tradições populares, movimentando a economia e valorizando a cultura do povo baiano.
Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas
Entre os dias 10 e 14 de junho, a Praça da Revolução recebe 60 quadrilhas juninas de diversas regiões da Bahia. Com apresentações diárias, das 10h às 21h, a competição valoriza uma das principais expressões da cultura nordestina, reconhecida como patrimônio cultural brasileiro, e fortalece a preservação das tradições juninas.
Foto: Divulgação/GOVBA







