A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Habitação, iniciou, nesta segunda-feira (14), uma operação de fiscalização e orientação nos condomínios do programa federal Minha Casa Minha Vida, Sítio Verde e Sítio Horizonte, no intuito de sanar as irregularidades ocorridas nos empreendimentos. A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar (PM), que acompanhou o trabalho com a presença da Companhia Especial Tático Operacional (CETO).
A ação resultou em visitas às residências que apresentavam irregularidades, orientando e notificando as pessoas. Ao todo, 23 unidades habitacionais foram encontradas com irregularidades, como invasão, abandono e até uso da casa como estabelecimento comercial.
Foram feitos também processos de reintegração de posse de alguns imóveis, devolvendo a casa para os seus verdadeiros donos. “Continuaremos atuando para poder sanar essas irregularidades nos residenciais destes e dos demais empreendimentos, tudo feito de forma pacífica e garantindo o direito para os reais moradores”, comentou o secretário da Habitação, Júnior Borges.
Foto: Divulgação/Ascom-PMC