Combater qualquer tipo de preconceito e garantir os direitos da população negra de Camaçari é prioridade da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Descriminação, setor da Prefeitura de Camaçari que está atrelado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). E com esse intuito será realizado no município duas importantes atividades em comemoração à Semana de África.
A primeira vai abordar a “Saúde da População Negra: Um vetor de desenvolvimento de Camaçari”, que será realizada em 28 de maio, a partir das 9h, no Teatro Alberto Martins, no centro da cidade. Já dia 30 do mesmo mês, também às 9h, no auditório da Secretaria de Governo (Segov), o tema será “Roda de Diálogo Inter-religioso: Combatendo a intolerância religiosa”.
Os eventos serão abertos ao público em geral e gratuitos. A coordenação trabalha para assegurar os direitos não apenas dos negros, como dos povos e comunidades tradicionais (quilombolas, indígenas, ciganos, de terreiros, entre outros). O grupo que envolve as Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, os chamados LGBTT, também fazem parte das ações que envolvem a pasta.
Foto; Thiago Canuto/Ascom-PMC