A senadora Lídice da Mata destinou R$ 500 mil, por meio de emenda parlamentar, para a construção de oito laboratórios de Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito neste sábado (19), pelo presidente da Campus Party, Francesco Farrugia, na Arena Fonte Nova. O objetivo é garantir inclusão social em áreas de vulnerabilidade.
Chamado de Include, o projeto consiste em identificar gênios dentro de comunidades menos favorecidas do Estado e criar condições para que eles possam estudar em escolas especiais, além de encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa de ensino que inclui termas como computação, programação, segurança de rede, impressora 3D, realidade aumentada e virtual, games, entre outros.
“É importante tirar esses jovens de uma situação de vulnerabilidade. Isso faz com que a gente contribua para a redução da violência nas comunidades mais carentes e garanta um futuro para crianças e adolescentes”, afirma a senadora que percorreu a Campus Party acompanhada do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Informação, Rodrigo Hita.
Quando prefeita de Salvador, Lidice implantou, na comunidade do Marotinho, a primeira escola com acesso à internet no Brasil.