O atacante Gareth Bale saiu da reserva para dar o título da Champions League ao Real Madrid. A partida contra o Liverpool estava empatada, quando o galês, após cruzamento de Marcelo, fez um golaço de bicicleta. O placar de 2 a 1 ainda dava esperanças ao time inglês, mas uma falha grotesca do goleiro Loris Karius acabou com as chances do Liverpool: em outro chute de Bale, o arqueiro espalmou a bola para dentro das próprias redes.
O Real já havia aberto o placar em outra distração do arqueiro do Liverpool. Ao tentar repôr a bola, Karius não observou a proximidade do atacante Benzema, que inteceptou a bola, desviando para o fundo das redes. Após a abertura do placar pelo Real, a equipe inglesa empatou com Mané.
Um dos grandes nomes do Liverpool, o atacante egípcio Mohamed Salah sofreu uma lesão grave ainda no primeiro tempo e corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo. Esse foi o terceiro título consecutivo do Real Madrid na Champions, que agora acumula 13 conquistas do maior torneio europeu em sua história.