Com serviços básicos afetados por conta da greve de caminhoneiros, os município de Juazeiro, Irecê, Casa Nova e Jaguarari, na região Norte da Bahia, e Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, decretaram situação de emergência.
Sem combustíveis, os postos fecharam em Vitória da Conquista. Viaturas da PRF e da Polícia Militar saíram da cidade com destino a Jequié, também no sudoeste, para trazer de lá, ao menos, 10 caminhões tanque com combustível.
Indústrias de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, podem suspender produção por falta de comida para operários.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre a situação de desabastecimento em vários setores do serviço público por conta da greve dos caminhoneiros. ‘Nós estamos garantindo serviços essenciais para a população. Garantindo abastecimento de combustível nas cidades, abastecimento da frota de ambulâncias, dos ônibus urbanos, dos ônibus escolares. E estamos buscando garantir também a sobrevivência dos animais. Ou seja, aqueles criadores que têm porcos, frangos, estamos garantindo através de escoltas policiais que o alimento chegue e os animais não sofram de fome e não morram, como, infelizmente, já morreram milhares de frangos aqui na região de Feira’ disse.