23 de novembro de 2024
  • :
  • :

Projeto dos servidores municipais de Salvador será debatido na Câmara nesta terça

Projeto dos servidores municipais de Salvador será debatido na Câmara nesta terça

Por solicitação dos dirigentes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), que acompanharam a sessão ordinária desta segunda-feira (28) acompanhando dezenas de profissionais da área de saúde, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), assumiu o compromisso de não colocar em votação, esta semana, o Projeto de Lei Complementar 01/18.

Além da matéria entrar na pauta da reunião do Colégio de Líderes que acontecerá nesta terça-feira (29), às 16h, que discutirá também a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), será tema da Tribuna Popular da próxima segunda-feira (4).

Tanto o coordenador Bruno Carianha quanto o diretor Everaldo Braga argumentaram que o projeto do Executivo tira, no Artigo 13, o direito de avanço automático de nível salarial dos servidores da saúde, ao revogar o Artigo 37 da Lei Nº 7867/10. Vários vereadores também saudaram a categoria e classificaram como absurda a tentativa de retirar direitos adquiridos, como Hilton Coelho (PSOL), Hélio Ferreira e Aladilce Souza, do PCdoB, Sílvio Humberto (PSB), Marta Rodrigues (PT) e Odiosvaldo Vigas (PDT).

Votação – O PLC 01/18 altera dispositivos de leis complementares. De acordo com a mensagem do prefeito ACM Neto, a revogação do artigo 37 da Lei nº 7.867, de 13 de julho de 2010, “tem como objetivo assegurar que todos os servidores municipais tenham o mesmo tratamento no que se refere à progressão, após processo de avaliação de desempenho e aquisição de competências”.

O presidente Leo Prates anunciou, também, que a votação dos projetos de iniciativa de vereadores, prevista para a sessão desta terça-feira, será transferida para o dia 4 de junho, após a Tribuna Popular com os dirigentes do Sindseps.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *