O Vitória recebe o Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Barradão, em Salvador, para manter a boa fase da equipe na competição nacional. O duelo contra os gaúchos pode ser considerado um jogo de afirmação para o Rubro-Negro.
Se vencer, o time comandado por Vagner Mancini chegará ao quarto jogo de invencibilidade, com dez pontos conquistados no período. De quebra, vai olhar para a zona de rebaixamento com uma distância mais tranquila – apenas dois pontos separam o Leão do temido Z-4.
Quem comentou sobre o bom momento vivido pelo Leão foi Wallyson. O atacante tem sido decisivo com boas atuações e participações para gol desde que estreou na equipe.
“A gente vem em uma crescente muito boa. Cada jogo a gente encara como uma final, mas sabemos que precisamos melhorar, então vamos trabalhar para dar continuidade nesse momento”, destacou o camisa 22.
O Colorado traz boas recordações para o torcedor rubro-negro. Em abril, após dois jogos pela quarta fase da Copa do Brasil, o Leão levou a melhor na disputa de pênaltis e eliminou o adversário da competição. O destaque da partida foi Neilton, autor do único gol do jogo no tempo normal, e também da derradeira cobrança da marca da cal. O atacante é o destaque do time na Série A, e tem tudo para ser o homem do jogo mais uma vez na noite desta quarta.
Treino único – Como os jogadores ganharam folga na segunda, 28, a preparação para a partida desta quarta, foi feita em apenas um treinamento. Nesta terça, 29, o elenco se reapresentou e Mancini comandou os trabalhos, com portões fechados, na Toca do Leão.
O treinador certamente vai promover mudanças na equipe. Isso porque Kanu, que cumpriu suspensão automática contra o Botafogo, volta ao time. O defensor deve formar a dupla de zaga com Aderllan.
No setor ofensivo, a mudança acontece por motivo oposto. Titular no último domingo, Rhayner recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Colorado. Nesse caso, Nickson, e Guilherme Costa surgem como alternativas para o treinador rubro-negro. Outro que também cumpre suspensão automática nesta quarta é Yago.
Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória