No que diz respeito ao desempenho individual dos jogadores na Liga dos Campeões (Liga dos Campeões), o Brasil está na frente da concorrência às vésperas da Copa do Mundo. No elenco ideal da competição, em avaliação técnica feita pela Uefa, o país é disparado o que tem mais representantes.
São quatro contra dois da Alemanha, a única outra seleção nacional a ter mais de um atleta nesta lista. Argentina, Bélgica, Costa Rica, Colômbia, Croácia, Egito, Espanha, França e Portugal tiveram um representante cada.
A Seleção foi representada na lista pelo goleiro Alisson, semifinalista com a Roma, o volante Casemiro e o lateral-esquerdo Marcelo, campeões com o Real Madrid, e pelo atacante Roberto Firmino, autor de 11 gols (contando a pré-Champions) e vice-campeão com o Liverpool.
O alagoano abriu mão da folga cedida pela comissão técnica por ter jogado a final da competição no sábado e se apresentou à Seleção na noite desta segunda. Nesta terça já treinou com o grupo e recebeu elogios do zagueiro Thiago Silva.
“Acho que a temporada dele foi brilhante, assim como a do Liverpool. A chegada dele foi uma surpresa porque esperávamos na quarta na hora do almoço, mas ele se colocou à disposição antes. Hoje já estava na academia com aquele sorriso muito lindo (risos). Ele merece tudo o que está passando na carreira porque ser esse moleque humilde, simpático. Espero que a gente possa terminar a Copa diferente da forma como ele terminou a Champions”, disse Thiago.
Na lista divulgada pela Uefa há três atletas que não disputarão a Copa porque suas seleções não se classificaram. São os casos do holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, do italiano Giorgio Chiellini, da Juventus, e do bósnio Edin Dzeko, da Roma.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF