O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e o diretor de futebol Diego Cerri concederam entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (04), no Fazendão, e responderam perguntas sobre a decisão do clube de demitir o treinador Guto Ferreira após a derrota para o Grêmio por 2 a 0 na Arena Fonte Nova no domingo (03).
Guilherme Bellintani, inicialmente, agradeceu ao agora ex-comandante pelos serviços prestados e justificou o ato de trocar o comando do elenco profissional. “A gente consegue fechar esse ciclo de Guto Ferreira muito bem em quatro competições, mas falhando em uma. Eu diria que o trabalho do treinador nas quatro competições foi muito bom. Nós não estávamos satisfeitos com o comportamento e desempenho do time no Campeonato Brasileiro. A nossa decisão foi muito por conta disso”.
Diego Cerri, diretor de futebol, confirmou que o time será comandado pelo auxiliar Cláudio Prates diante do Paraná, na próxima quinta-feira (07) e falou sobre a escolha de um novo profissional para o cargo de treinador.
“O nosso anseio, hoje, é que a gente encontre uma pessoa no mercado e que ele passe muito tempo à frente do Bahia. Não venha apenas para apagar um fogueira e pronto. Por enquanto, dentro do nosso planejamento, Cláudio Prates vai comandar o time contra o Paraná. Ele é um cara muito compentente, experiente, e que já viveu situações semelhantes na carreira”, pontuou.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia