A Copa da Rússia terá neste sábado (16) seu primeiro dia com quatro partidas, o único em que elas serão realizadas em quatro horários diferentes.
Duelarão, sempre pelo horário de Brasília, as seguintes seleções: França e Austrália, às 7h, pelo Grupo C; Argentina e Islândia, às 10h, pelo Grupo D; Peru e Dinamarca, às 13h, pelo Grupo C; e Croácia e Nigéria, às 16h, pelo Grupo D.
Na primeira partida do dia, a expectativa é de uma França avassaladora, pressionando os australianos desde o início com os lépidos Mbappé, Dembelé e Griezmann – o grandalhão Giroud deve começar no banco. O empate é ótimo para o time da Oceania.
Na sequência, Argentina e Islândia farão um jogo que promete ser o mais quente do dia. Conseguirá Messi, cinco vezes eleito melhor do mundo, fazer a Argentina superar os organizados e durões islandeses?
Já Croácia e Nigéria são duas seleções que gostam do futebol ofensivo, em estilos diferentes. A Croácia, armada por Modric (Real Madrid) e Rakitic (Barcelona), é mais cadenciada. A Nigéria prefere a correria. Confronto com cara de empate.
Peru e Dinamarca, por sua vez, têm poder de ataque limitado, muito dependentes da inspiração de seus melhores jogadores, o centroavante Guerrero, do lado sul-americano, e o meia Eriksen, do europeu. Um 0 a 0 não seria surpreendente.