A seleção mexicana foi para cima da Alemanha neste domingo (17) e saiu do estádio Luzhniki, em Moscou, com uma histórica vitória por 1 a 0. Os jogadores fizeram a festa no gramado, enquanto os eufóricos torcedores gritavam “olé”.
O México foi perigoso durante toda a partida, ganhando a bola no campo de defesa e acelerando no contra-ataque. Foi assim que saiu o único gol da partida, aos 34 minutos de jogo. A bola foi roubada na intermediária do campo de defesa mexicano e chegou até Lozano, que driblou o zagueiro e bateu rasteiro. Um belo gol!
Já a Alemanha fez um primeiro tempo apático. Melhorou no segundo, quando se lançou à frente, mas não teve qualidade para furar a retranca latino-americana e superar o goleiro Ochoa.
Ficou nítido que não será fácil vencer essa seleção mexicana na Rússia. O time está bem treinado, fecha os espaços, faz pressão no adversário que está com a bola e parte rapidamente para o contra-ataque. E pode ser o adversário do Brasil nas oitavas de final. Ou pode ser a Alemanha.
México e Alemanha voltarão a campo no próximo sábado (23). Os mexicanos vão enfrentar a seleção da Coreia do Sul às 12h, enquanto os alemães encaram a Suécia às 15h.