O vereador e vice-presidente da Câmara de Salvador Kiki Bispo (PTB) disse nesta quarta-feira (27) que está bastante preocupado com a segurança da população de Salvador diante da péssima qualidade das obras entregues pelo governo do estado em alguns bairros da cidade.
Segundo Kiki, o governo está querendo entregar obras de cunho eleitoreiro, a toque de caixa, deixando em risco a população. “Hoje pela manhã ocorreu um deslizamento de terra no subúrbio de Plataforma, numa obra de contenção de encosta recém-inaugurada pelo governador Rui Costa. É um absurdo”, revolta-se Kiki.
A obra a que o vereador se refere faz parte de um conjunto de obras de contenção inaugurado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e pela Conder em fevereiro deste ano na Vila Francismar, no Alto da Teresinha, e na Terceira Travessa Real, em Plataforma.
“Fica claro que, por se tratar de um ano eleitoral, o governador quer inaugurar obras ainda não terminadas”, denuncia Kiki, acrescentando que as oito estações da linha 1 do metrô de Salvador ficaram fechadas na manhã desta terça-feira devido a uma pane elétrica.
“Nada é planejado, tudo é mal feito”, diz Kiki, que diz estar preocupado também com a segurança nas passarelas.