Logo cedo, às 11h (de Brasília), os anfitriões russos enfrentam os detentores do título de 2010, a Espanha, que aparenta ter passado sem traumas pela crise de ter perdido o treinador às vésperas do Mundial.
De tarde, às 15h, uma das três seleções com 100% de aproveitamento volta a entrar em campo: a Croácia, que tem no currículo uma vitória acachapante por 3 a 0 sobre a Argentina, vai enfrentar a Dinamarca, que só sofreu um gol na fase de grupos.
Espanha – Após a sofrida classificação para as oitavas de final, a Espanha enfrenta a Rússia neste domingo (01) em Moscou (11h de Brasília), em uma partida para tentar superar seus fantasmas e as atuações irregulares na Copa do Mundo.
O empate de 2-2 contra Marrocos, graças a um gol nos acréscimos, provocou muitas dúvidas sobre o estilo de jogo da Espanha, que espera deixar tudo para trás no estádio Luzhniki e garantir a vaga nas quartas de final.
A grande preocupação espanhola é a fragilidade de sua defesa, que sofreu cinco gols nas três partidas da primeira fase.
Rússia – A Rússia começou o Mundial com força, com boas vitórias sobre a Arábia Saudita (5-0) e o Egito (3-1), mas terminou a primeira fase com uma derrota de 3-0 para o Uruguai.
“A derrota para o Uruguai não quer dizer que estamos fora do torneio. Não. Queremos mais. É a partida de nossas vidas”, afirmou o atacante russo Artem Dzyuba.
No jogo das oitavas de final, a Rússia deve seguir apostando nos contragolpes rápidos e lançamentos longos, assim como nas jogadas de bola parada, responsáveis por metade dos quatro gols marcados pelo time da casa até agora.
Outra partida – A Croácia, logo em sua primeira participação como país independente da extinta Iugoslávia, alcançou um terceiro lugar em 94, mas depois só conseguiu sair da fase de grupos nesta Copa.
E a Dinamarca, que em 86 se destacou positivamente (com três vitórias na fase de grupos) e negativamente (levando goleada de 5 a 1 para a Espanha nas oitavas), tenta repetir 98, quando chegou às quartas, mas acabou eliminada pelo Brasil.
Confira os jogos deste domingo pelas Oitavas de Final:
Espanha x Rússia – 11h (de Brasília) – Estádio Olímpico de Lujniki (Moscou)
Croácia e Dinamarca – 15h (de Brasília) – Estádio de Nizhny Novgorod