O Vitória acaba de lançar seu game voltado para a fidelização e engajamento do torcedor. Em parceria com a Centésimo Sports, empresa desenvolvedora de tecnologias mobile, o Leão da Barra passa a ser o primeiro clube de futebol brasileiro a ter seu game nas lojas de aplicativos.
O game, cujo nome é VITÓRIA FANÁTICO, utiliza o mascote para retratar a paixão do torcedor pelo clube e será uma receita significativa que possibilitará ao Vitória maiores investimentos no futebol.
O projeto pretende criar um canal de relacionamento e benefícios aos torcedores através do mundo virtual, unindo a paixão do torcedor à dinâmica do entretenimento dos games e a satisfação duradoura que somente a vivência das experiências pode proporcionar.
Através do game, o torcedor também receberá informações do clube e notícias atualizadas em tempo real e já estão programadas várias novidades tecnológicas que poderão ser utilizadas nas próximas versões, como o uso de realidade aumentada nos produtos licenciados pelo Vitória.
Outra novidade é que os melhores jogadores receberão experiências ligadas ao clube todas as semanas. Serão desde visitas aos treinamentos até autógrafos em camisas.
O download do game é gratuito e os torcedores terão renovação de vidas gratuitas a cada 2 horas, mas quem quiser subir no ranking rapidamente e conquistar as experiências poderá comprar lotes de vidas extras ou assistir a publicidade de patrocinadores que permitirão continuar jogando mais partidas.
O game foi projetado para atrair e entreter pessoas de várias faixas etárias e o sócio-torcedor terá benefícios exclusivos, como, por exemplo, o recebimento de vidas em dobro.
Muitas novidades estão sendo preparadas e serão anunciadas em breve, mas já se sabe que serão promovidos campeonatos relâmpagos em formato de Games Sessions, com prêmios exclusivos para os vencedores, além da comercialização de cards ultra exclusivos que liberarão poderes especiais para o personagem no jogo.
O game está disponível para smartphones Android e iOS e basta procurar na Play Store e App Store por Vitória Fanático.
Sobre a Centésimo – A empresa desenvolvedora do aplicativo tem sede na cidade de São Paulo e está no mercado de games, realidade aumentada e realidade virtual desde 2008. É a empresa brasileira com maior número de projetos desenvolvidos em realidade aumentada e seus games já tiveram mais de 2 milhões de downloads. Possui projetos desenvolvidos para empresas como Novartis, Ache, Globosat, Jequiti, Sayerlack, Duratex, Sonda IT, Brinquedos Estrela e Mastercard. No mundo do futebol, já tem contrato com nove clubes brasileiros e está em negociação com clubes nacionais e alguns internacionais.