A presidente da Croácia, Kolinda Grabar Kitarovic, destacou nesta sexta-feira (13) que está ansiosa pela final do Mundial da Rússia, entre a França e a seleção de seu país, no domingo (15). Os croatas fizeram história ao vencerem os ingleses por 2 a 1 e se classificarem pela primeira vez para uma decisão de Copa do Mundo.
“Transbordo entusiasmo. Não sei como vou aguentar até domingo”, afirmou a chefe de Estado croata.
A presidente perdeu a semifinal contra a Inglaterra por causa da cúpula da Otan, apesar de ter viajado até a Rússia para ver as oitavas de final frente à Dinamarca e as quartas, contra a equipe anfitriã.
Imagens difundidas pela internet e postadas nas redes sociais mostravam a presidente vestindo a camisa da seleção e festejando na tribuna os feitos de seus jogadores. Ela chegou a ir ao vestidário dos croatas para parabenizá-los e celebrar o triunfo.
“Parto para ver a final, não apenas como uma política, mas como torcedora apaixonada pelo futebol croata, assim como alguém que já jogou futebol”, explicou.
Kolinda Grabar Kitarovic anunciou que vai presentear com a camisa de sua seleção seu colega francês Emmanuel Macron, como fez em Bruxelas com a primeira-ministra britânica Theresa May.