23 de novembro de 2024
  • :
  • :

Primeiro BA-VI do Campeonato Brasileiro terá torcida única

Primeiro BA-VI do Campeonato Brasileiro terá torcida única

O BA-VI deste domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, seguirá tendo torcida única, assim como nas finais do Campeonato Baiano.

Após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o clássico voltou a ter portas fechadas aos visitantes e presença única da torcida mandante – no caso deste domingo, a do Bahia. A recomendação, feita pelo promotor Olímpio Campinho, tem base nos registros da Polícia Militar que aconteceram nos clássicos contando com a presença das duas torcidas.

A polícia, por sua vez, manifesta ter total capacidade para atuar no policiamento, seja com torcida única ou nos jogos com as duas torcidas.

Para justificar a decisão, o promotor usa como base os dados dos clássicos de 2016 em comparação com o ano de 2017, quando foi implementada a torcida única. “Tivemos seis Ba-Vis no ano passado sem nenhuma ocorrência registrada pela Polícia Militar”, afirmou.

Além disso, Campinho observou um outro fator: “O que notei, comparando a final do Baiano do ano passado com o ano anterior, é que houve um aumento no público de 33%. As pessoas se sentiram mais tranquilas para ir ao estádio”, afirmou ele, que mantém a recomendação para o Ba-Vi do returno do Brasileirão. Para 2019, ainda resta a dúvida.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *