Agrícola Cidade de Santo Antônio de Jacobina, assim foi denominada a cidade de Jacobina, quando fundada em 1880. O aniversário de 138 anos foi comemorado com uma série de atividades desde a terça-feira (24), com eventos culturais, inaugurações, casamento coletivo, missa solene e shows.
Neste sábado (28), à noite, o pré-candidato do Democratas ao governo da Bahia, José Ronaldo, a convite do prefeito Luciano da Locar, participou de uma sessão solene na Câmara de Vereadores, em seguida acompanhou uma concentração de louvor na Praça Matriz, com participação de grupos de música gospel.
Acompanharam José Ronaldo e Luciano ministro da Indústria e Comércio, Marcos Jorge Lima, o vice-prefeito Clériston Alves, os deputados Tia Eron e Elmar Nascimento, a vereadora de Salvador Ireuda Silva, vereadores da cidade e lideranças políticas da região.
O prefeito Luciano ressaltou o bom momento que vive a cidade, fruto de uma gestão simples, baseada nas necessidades da população, apesar da pouca presença do governo do estado na região. Segundo ele, o Piemonte da Chapada tem uma grande capacidade para crescer, precisando de mais apoio. “Recebemos no dia do aniversário da cidade o homem que é exemplo de gestor, José Ronaldo. Ele sempre esteve prestigiando nossa cidade e sendo eleito como governador vai dar todo apoio ao povo jacobinense. Jacobina segue com ele para fazer a Bahia voltar ao rumo do desenvolvimento”.
José Ronaldo falou da sua experiência em governar um município aproveitando ao máximo os recursos próprios da prefeitura, gerindo com sabedoria os contratos públicos. Feira de Santana foi uma das cidades que mais se desenvolveram na Bahia nas últimas décadas. “Fui prefeito de Feira quatro vezes e sei o que é administrar uma grande cidade, como bem faz aqui o prefeito Luciano. É um prazer participar das comemorações pelos 138 anos de Jacobina, que é uma cidade belíssima e é conhecida como Cidade do Ouro. Agradeço a Luciano pela recepção e todo povo jacobinense. Estamos juntos por uma nova Bahia”.
Foto: Ângelo Pontes/Divulgação