A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro deste domingo (29) foi mais uma para o torcedor do Vitória esquecer. Após a perder de 4 a 1 para o rival Bahia no último dia ´22, o Leão acabou sendo novamente goleado, desta vez pelo Atlético-PR por 4 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O primeiro tempo da partida foi amplamente dominado pela equipe da casa, que abriu o placar logo no início com o artilheiro Marcelo Cirino. Em seguida, o meia atacante Marcinho ampliou e já nos acréscimos o volante Wellington anotou o terceiro do time paranaense.
Na segunda etapa do jogo, o Furacão administrou o resultado e fez mais um gol, ampliando o marcador com o atacante Pablo. O técnico Vagner Mancini ainda promoveu algumas mudanças na equipe, mas que não surtiram efeito e o Leão acabou goleado.
Demissão – O resultado foi o estopim para a demissão do técnico Vagner Mancini. O anúncio foi feito pelo presidente do Rubro-Negro Baiano Ricardo Davi, em entrevista coletiva logo após o fim da partida, e oficializado por meio de nota no site oficial do clube.
Mancini havia completado um ano à frente do clube na última semana, mas estava bastante pressionado no cargo, principalmente, após a derrota no último domingo, 22, no Ba-Vi. Ele deixa o Rubro-Negro com 5 derrotas em 5 clássicos nesta sua quarta passagem pelo clube.
O técnico se despede do Barradão após 66 jogos, com 28 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. A diretoria do Leão deve se apressar para anunciar o nome de um novo profissional para o cargo, já que o Vitória volta a campo no próximo domingo (5), às 16h, diante do Cruzeiro, no Barradão.
Com o resultado, o Rubro-Negro estacionou nos 18 pontos, enquanto que o Atlético-PR foi a 13 pontos e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação da competição nacional.