O piloto baiano de motosurf freerider Bruno Jacob acaba de realizar mais um feito inédito em sua carreira: além de participar pela primeira vez do Baikal Jet Fest, evento exclusivo e super radical na Sibéria, ele trouxe para o Brasil o troféu de vice-campeão da competição.
Realizado no Lago Baikal, o mais profundo do mundo, o evento reuniu alguns dos principais atletas de modalidades aquáticas, como motosurf freeride, freestyle, wakeboard, flyboard, entre outras, em uma linda paisagem no país russo.
Considerado um evento exclusivo e apenas destinado a atletas convidados, Bruno Jacob considerou a experiência muito especial no Lago Baikal. “É a realização de um sonho. O Baikal Jet Fest é conhecido no mundo todo por suas características, organização e nível técnico dos convidados. Sempre quis participar desse evento e estou muito feliz por ter alcançado esse objetivo e ainda ter conquistado o 2º lugar no pódio”, comenta.
Bruno Jacob enfrentou pilotos consagrados, em apresentações de altíssimo nível, em um formato novo para ele. “Foi um grande desafio enfrentar as ondas feitas pelos iates – algo inédito em minha modalidade, na qual as ondas são totalmente diferentes. Como não tive a oportunidade de treinar previamente nessas condições, tive que me adaptar na hora mesmo. Considero uma grande experiência”.
Bruno Jacob agora se prepara para a próxima etapa do Mundial de Motosurf 2018, que será realizada nos Estados Unidos, entre 7 e 9 de setembro. Atualmente, o piloto ocupa o 5º lugar no ranking.
Foto: Divulgação