Depois de duas derrotas, o Universo/Vitória, enfim, conseguiu seu primeiro triunfo no NBB 2017/18. Nesta quarta-feira (29), no Ginásio de Cajazeiras, o time baiano venceu o Botafogo por 86×76. Foi a primeira partida em casa do rubro-negro na competição.
O alvinegro começou melhor, mas o Leão logo equilibrou a partida no 1º quarto. A parcial seguiu lá e cá até próxima do final, quando os donos da casa conseguiram deslanchar um pouco e, numa bola de três de Renato no estouro do cronômetro, abrir 19×14.
O Universo/Vitória, na 2ª parcial, chegou a abrir sete pontos de vantagem por duas vezes, mas, acabava comentendo erros e permitindo o Botafogo novamente se aproximar. O último apagão foi bem no final do período, assim, as equipes foram para o intervalo com o rubro-negro liderando por 37×35.
Na volta, os cariocas foram logo passando à frente do placar, mas o Leão foi frio, retomou as rédeas do jogo e chegou a abrir nove pontos, com 53×44 no marcador. O Botafogo chegou a encostar, mas o rubro-negro seguiu à frente do placar, indo para o último quarto com 60×53 de vantagem.
Concentrado, o Vitória começou com tudo a parcial final. Em dois minutos, já havia conseguido colocar uma distância de 15 pontos no marcador (70×55). A partir daí, foi administrar a vantagem até o final do jogo. André e Dawkins foram os cestinhas baianos, com 13 pontos, cada. Gabriel, do Botafogo, marcou 17 e foi o maior pontuador geral.
O Leão volta à quadra no dia 7 de dezembro, contra o Vasco, às 19h, novamente no Ginásio de Cajazeiras.
Foto: Maurícia da Matta/ECVitória/Divulgação