Em partida marcada pelo reencontro rubro-negro com as redes, o Vitória pôs fim à seca de cinco partidas sem vencer ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (26), no Barradão, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. O gol do Leão foi marcado pelo atacante Léo Ceará, aos 24 minutos do segundo tempo.
Na primeira etapa, boas chances de ambos os lados. O time visitante assustou logo no início, no primeiro minuto, mas Ricardo Oliveira desperdiçou de cara com Ronaldo, que fechou bem o ângulo. A outra chance do adversário mineiro viria com Elias, aos 33 minutos, mas parou em grande defesa do goleiro do Leão.
Do lado vermelho e preto, Neílton, em chute por cima da moldura, aos 31 minutos, e Benítez, que acertou o travessão aos 44, tiveram as melhores oportunidades.
Carpegiani mudou o time para a segunda etapa com Lucas Fernandes no lugar de Rhayner. A partida seguiu aberta e o Leão, com a força da torcida, que apoiou do início ao fim, conseguiu o gol aos 24 minutos. Após ótima trama do ataque rubro-negro, com a participação de Neílton, Lucas Fernandes, na entrada da área, bateu cruzado e a bola acertou o pé da trave do goleiro Victor. No rebote e no instinto, Léo Ceará empurrou pra dentro: 1 a 0.
O Atlético-MG quase empatou aos 45 minutos, quando Cazares, da linha do meio-campo, tentou encobrir Ronaldo, que fez outra defesa espetacular e garantiu o resultado, o sexto triunfo rubro-negro na competição. O Leão agora inicia preparação para mais um jogo no Santuário. No sábado (1/9), às 16h, o Vitória recebe o América-MG.
Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória