A BCR – Bartofil inaugurou um Centro de Distribuição (CD) em Feira de Santana, em agosto deste ano, com investimentos de R$ 60 milhões, superando o valor previsto no Protocolo de Intenções assinado com o Governo do Estado, com previsão de gerar 300 empregos diretos e atender todo o Nordeste na unidade baiana. A empresa foi eleita melhor atacadista do Brasil em 2018, pela revista Valor 1000, anuário que faz o ranking da mais qualificada de cada setor da economia, entre as mil maiores empresas brasileiras.
“Ter uma empresa com esta certificação, aqui no estado, é estratégico para a nossa política de desenvolvimento econômico e de atração de investimentos. Os investidores sabem que temos um ambiente saudável para negócios e o CD da Bartofil é prova disto. Além do mais, empreendimentos como este, instalado no interior, faz parte deste desafio do Governo em levar cadeias produtivas e industrialização para as diversas regiões, gerando emprego, renda e tornando a Bahia, cada vez mais, um polo seguro e atrativo para se investir”, defende a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia.
As vencedoras da premiação integram o grupo das 25 melhores empresas do Brasil e a BCR – Bartofil é representante da Bahia nesta lista. O estudo é conduzido por membros da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Valor Econômico e da Serasa Experian.
“É uma honra muito grande para toda família BCR receber um prêmio tão importante como esse. São milhares de pessoas trabalhando diariamente para prestar um serviço impecável aos nossos clientes. Isso mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar melhorando ainda mais, dia após dia. Agradecemos a cada um que tornou essa conquista possível mais uma vez”, afirma o diretor Rafael Bartolomeu.
De acordo com o diretor Lúcio Bartolomeu, o CD tem 23 mil metros quadrados e, atualmente, emprega 60 pessoas, com previsão de chegar a 100 empregos diretos, até o final do ano. O atacadista distribuidor oferece cerca de 10 mil itens diversificados de segmentos como agroveterinário, automotivo, construção, esporte e lazer, utilidades domésticas, ferramentas e papelaria.
“Estamos no mercado há 67 anos e desde então, a Bahia é o nosso segundo estado em vendas, ficando atrás somente de Minas. Este foi o nosso maior motivo para escolhermos nos implantar no estado. A logística para atender o Nordeste ficará muito melhor”, diz Bartolomeu.
Fotos: Matheus Aquino/Ascom-SDE