O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, está sendo transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo na manhã desta sexta-feira (7). Bolsonaro estava internado na Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde passou por uma cirurgia após o ataque que sofreu na quinta-feira (6) em Minas Gerais.
Uma ambulância saiu por volta das 8h25 desta sexta-feira da Santa Casa em direção ao Aeroporto de Serrinha, em Juiz de Fora. A aeronave que transporta Bolsonaro até São Paulo decolou por volta das 9h. A previsão é de que o voo até São Paulo dure 50 minutos e pouse no Aeroporto de Congonhas, de onde Bolsonaro será levado até o hospital.
O candidato está “extremamente estável”, não há risco para a transferência, segundo informações médicas. Por isso, a família de Bolsonaro decidiu sobre a transferência.
Em um vídeo gravado no hospital e divulgado pelo site O Antagonista e nas redes sociais pelo senador Magno Malta (PR), Bolsonaro diz que nunca fez mal a ninguém e que se preparava para os riscos da campanha eleitoral.
Jair Bolsonaro não deverá receber alta hospitalar antes de “uma semana ou 10 dias”, disse em coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (6) o médico Luiz Henrique Borsato, da Santa Casa de Juiz de Fora, um dos profissionais que operaram o candidato. Ele ressaltou que o prazo é uma estimativa e que tudo dependerá da evolução do quadro de Bolsonaro.