Pelo menos três grandes atos aconteceram neste domingo (09) em apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), que foi esfaqueado na quinta-feira durante campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais.
O primeiro ato, convocado por Flavio Bolsonaro, filho do presidenciável, nas redes sociais, começou às 11h em Copacabana, Rio de Janeiro. O evento contou com transmissão ao vivo pelo Facebook.
“Bolsonaro está mais forte do que nunca. Nós somos pessoas decentes, defendemos a família, temos Deus no coração, queremos tratar bandidos como bandido na legislação. E tentaram tirar a vida do meu pai por causa de poder. Um ato político, um crime político, atentado contra a democracia, mas eles erraram o alvo”, disse Flavio durante o ato.
Obrigado a todos que estiveram conosco hoje em Copacabana, no ato pela vida do meu pai.
Não foi uma facada que elegeu Bolsonaro Presidente, Bolsonaro levou uma facada porque já está eleito Presidente do Brasil!#estoucombolsonaro #bolsonaropresidente #flaviobolsonarosenador177 pic.twitter.com/J7ZWT6ER4f
— Flavio Bolsonaro 177 Senador_RJ (@FlavioBolsonaro) 10 de setembro de 2018
"Nunca na história deste País…" as pessoas se uniram em campanha, expontaneamente, por um candidado. O MITO é especial e a esperança do povo brasileiro! Será eleito Presidente do Brasil no 1° turno!!! ?? ?
Bora Capitão! ??? 1️⃣7️⃣#EuVotoBolsonaro17#DireitaUnida pic.twitter.com/BkbuFBrV72
— Alex.BR??1️⃣7️⃣ (@AlexBRfour) 9 de setembro de 2018
Durante a manifestação, uma oração foi realizada pela recuperação do presidenciável. O hino nacional também foi executado e cantado pelos presentes. O número de pessoas que estiveram no evento não foi divulgado.
Neste domingo, Brasília também recebeu uma caminhada em apoio à Bolsonaro. No evento, o general Augusto Heleno, cotado para ser vice do candidato, disse que o atentado foi premeditado. “Ninguém sai com uma faca daquele tamanho no meio da rua sem ter pensado naquilo antes”.
As palavras do general Augusto Heleno – "Não vamos arrefecer." – me lembraram as do Almirante Barroso na batalha do Riachuelo:
"Sustentar o fogo que a vitória é nossa."#BolsonaroPresidente17 pic.twitter.com/oePLY3Cawj— JORGE NAGEL (@jorgenagel) 10 de setembro de 2018
Mas o maior ato pró-Bolsonaro foi visto na Avenida Paulista, em São Paulo, onde milhares de pessoas rezaram pela saúde do candidato.
O povo se ajoelha em plena Paulista pra orar por Bolsonaro.#ForçaBolsonaro #BrasilComBolsonaro #EstouComBolsonaro pic.twitter.com/mvCOUOiwYC
— GAB ?: @Bolsonéas (@Bolsoneas) 9 de setembro de 2018
Novo boletim médico divulgado neste domingo pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, afirma que Bolsonaro está “estável” e tem “nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção”.
Fazendo sucesso a versão oficial da dancinha do Bolsonaro! Ficou sensacional. Parabéns galera de Fortaleza, parabéns ao Grupo Consciência Patriótica! pic.twitter.com/BFwPQ8Tem7
— O Federal??1️⃣7️⃣ (@DecioNeves) 10 de setembro de 2018
Em Fortaleza, no Ceará, apoiadores de Bolsonaro reuniram-se e fizeram uma coreografia para o candidato.