O Vitória venceu por 2 a 0 o São Paulo pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23 na tarde desta segunda-feira (10), no Barradão. Os gols foram marcados por Júnior Todynho, no primeiro tempo, e o novato Cléber ampliou na segunda etapa.
Com o triunfo, o rubro-negro tirou a invencibilidade do time paulista na competição. Nesta segunda fase, os times de cada chave se enfrentarão entre si. O Leão entrará em campo na próxima terça (18), contra o América-MG, em Minas Gerais, no Estádio das Alterosas.
A chave C é composta pelo rubro-negro, São Paulo, América Mineiro e Atlético Paranaense. Já o grupo D tem Chapecoense-SC, Curitiba-PR, Santos-SP e Internacional-RS
Baixa na equipe – O atacante Nickson que desceu da equipe profissional para ajudar a categoria sub-23, acabou se contundindo ainda no primeiro tempo. O atacante, que precisou ser substituído por Ruan Potó, deverá passar por exames para examinar a gravidade da lesão.
O recém-contratado Cléber, que entrou no segundo tempo da partida no lugar de Walysson, marcou seu primeiro gol pelo novo clube, o segundo do Leão na partida. O centro-avante foi contratado após ser o artilheiro da Serie B do Campeonato Cearense, com 11 gols.
Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória