O ministro do Interior e vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, prestou solidariedade ao candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, dizendo que espera que ele “seja eleito presidente do Brasil”.
Em seu Twitter, no último 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, Salvini escreveu: “Toda a minha solidariedade a @jairbolsonaro gravemente ferido durante o período eleitoral. Espero que em breve ele possa se recuperar e ser eleito presidente do Brasil”.
Tutta la mia solidarietà a @jairbolsonaro gravemente ferito durante un appuntamento elettorale.
Mi auguro possa presto rimettersi ed essere eletto presidente del Brasile.https://t.co/TynTXTBZum— Matteo Salvini (@matteosalvinimi) 7 de setembro de 2018
Em resposta, Bolsonaro agradeceu às palavras e acrescentou que espera que “em 2019 o Brasil possa fortalecer as relações com a Itália e com mais países livres e democráticos no mundo”.
Obrigado pelas palavras, Senhor Ministro do Interior da Itália! Que em 2019 o Brasil possa fortalecer as relações com a Itália e com mais países livres e democráticos no mundo. https://t.co/fGCoX2Mkxy
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 15 de setembro de 2018
Venezuela – Quem também usou as redes sociais neste sábado para manifestar apoio a Bolsonaro foi o ativista venezuelano Roderick Navarro do Movimento Rumbo Libertad de oposição ao governo de Maduro. Ele também recebeu uma resposta de agradecimento de Bolsonaro.
Vamos juntos, irmãos Venezuelanos! ???? https://t.co/FwVqKh3PjL
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 15 de setembro de 2018
?? Nuestro discurso en la campaña de Brasil en nombre de los venezolanos que queremos Libertad. ¡Estamos juntos con @jairbolsonaro!
?? Nosso discurso na campanha presidencial em nome dos venezuelanos que queremos Liberdade. Estamos juntos com o capitão!@BolsonaroSP pic.twitter.com/waY5BuMBrr
— Roderick Navarro (@RoderickNavarro) 15 de setembro de 2018