“Os crimes sexuais contra crianças e adolescentes lideram a lista de denúncias registradas no Disque 100 mas, apesar disso, dezenas de projetos que poderiam protegê-las estão engavetados na Câmara dos Deputados”, lamenta o presidente do PSC na Bahia e candidato a deputado federal, Heber Santana, que quer levantar em Brasília a bandeira de defesa da família e das crianças e adolescentes.
“Os casos de pedofilia e outras formas de violência sexual infantil crescem no País. Precisamos corrigir essa distorção e fazer com que leis sejam votadas e aprovadas, para proteger nossas crianças e adolescentes, punir os agressores e dotar os órgãos públicos de condições para melhor combater esses crimes”, afirma Heber Santana, lembrando que mais de 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes.
Heber Santana assinala que 13 proposições elaboradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara, que investigou denúncias de turismo sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes estão até hoje esquecidas. “Os trabalhos dessa CPI foram encerrados há quatro anos” destaca Heber Santana, assegurando que vai trabalhar na Câmara Federal para tirar esses projetos das gavetas.