25 de novembro de 2024
  • :
  • :

No hospital, Bolsonaro já planeja campanha e se prepara para debate da Globo

No hospital, Bolsonaro já planeja campanha e se prepara para debate da Globo

Apesar da equipe médica ainda não ter divulgado qualquer previsão de alta do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), internado desde que levou uma facada há 13 dias, familiares e aliados já começaram a planejar os passos do deputado federal para quando ele deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Embora as limitações médicas dificultem planos de campanha, Eduardo Bolsonaro disse achar que, se continuar evoluindo, o pai terá condições de participar do último debate do 1º turno, promovido pela TV Globo e marcado para o 4 dia de outubro.

“Se o médico liberar, vontade não falta”, declarou o parlamentar, após reunião da cúpula da campanha do presidenciável, em São Paulo.

Outro filho do candidato, Flávio Bolsonaro destacou que a decisão dependerá das orientações da equipe médica, mas afirmou que considera difícil que isso ocorra. “Tem essa parte técnica, que a gente não tem como definir, e a outra é o sentimento dele. Se ele sentir que vai lá para o sacrifício, ficar duas horas em pé com a bolsa de colostomia na barriga, com todos os transtornos e incômodo que isso causa, ele vai avaliar.”

Presidente em exercício do PSL e um dos mais próximos aliados de Bolsonaro, o advogado Gustavo Bebianno discorda e disse que seria “um sacrifício a troco de muito pouco resultado porque o modelo dos debates no Brasil nivela os candidatos por baixo, ninguém tem oportunidade de explicar absolutamente nada”, declarou.

Dentro do hospital, Bolsonaro tem assistido com frequência ao noticiário pela televisão. Seu filho caçula, vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), que o acompanha ininterruptamente desde o ataque em Juiz de Fora (MG), no dia 6, serve como “o braço” dele nas redes sociais.

Nesta terça, ele foi visitado pelo general Augusto Heleno, também da reserva do Exército, e demonstrou bom humor, segundo o militar. Heleno contou que os dois conversaram sobre histórias antigas das Forças Armadas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *