Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)
Atual vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Kiki Bispo (PTB) disse nesta quinta-feira (27) que a partir do dia 08 de outubro a sua pauta será a eleição para presidente do Legislativo soteropolitano. Atualmente, a Casa é comandada pelo vereador Leo Prates (DEM), que é candidato a deputado estadual.
“Nesse momento, estou concentrado em ajudar o prefeito ACM Neto na eleição de Zé Ronaldo para governador e Alckmin para presidente. A eleição da Câmara será prioridade a partir do dia 08 de outubro”, afirmou.
Ele disse considerar “legÃtimo e natural” o surgimento de outras candidaturas da base do prefeito ACM Neto, a exemplo do lÃder do governo, vereador Henrique Carballal (PV), que também manifesta o desejo de comandar a Câmara.
“É legÃtimo e natural que surjam outras candidaturas da base do governo. Acredito que esse processo será afunilado e vamos ver quem vai conseguir agregar melhor politicamente”, avaliou.
Eleições presidenciais – Kiki Bispo acredita que nos próximos 10 dias o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, terá um melhor desempenho nas pesquisas eleitorais e irá ao 2º turno.
“Considero Geraldo Alckmin o candidato mais equilibrado, mais experiente, que já governou São Paulo, o maior estado do Brasil, por quatro vezes e que pode trazer a calma que o PaÃs precisa”, disse.
Bispo, entretanto, se posicionou sobre um eventual segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT): “Será uma decisão difÃcil, mas vou defender junto ao meu grupo o apoio a quem puder derrotar o candidato do PT”, asseverou.
Foto: Valdemiro Lopes/CMS