“É um caso clássico de má gestão e incompetência, mas Rui Costa e seus aliados resolveram mentir e pôr a culpa na oposição, tentando enganar o povo”, reagiu o deputado federal Paulo Azi (DEM) diante da notícia divulgada hoje pelo Ministério da Fazenda de que a Bahia é um dos 12 Estados da União que não podem pegar empréstimos em bancos públicos porque não tem capacidade de pagar a dívida, com base no exercício fiscal de 2016.
“Está explicado porque o Banco do Brasil não liberou os R$ 600 milhões em empréstimos”, disse Azi. “Quem realmente foi perseguido pelo PT foi o prefeito ACM Neto, que não recebeu um centavo do Governo Dilma mas colocou as finanças da Prefeitura em dia. Hoje Salvador é um exemplo internacional na captação de empréstimos. A diferença ente Rui e ACM Neto é que Neto é gestor e trabalha. Salvador pode contrair empréstimos e a Bahia não”, afirmou Paulo Azi.
O deputado declarou, ainda, que o Governo do Estado está “quebrado”. “Já havíamos percebido que o Governo do Estado estava sem disponibilidade de caixa para honrar seus compromissos e as maiores provas disso foram os dois projetos encaminhados para a Assembleia Legislativa recentemente : o que pede autorização para renegociar suas dívidas com o BNDES e o outro que pede um empréstimo de R$ 100.000,00 à Caixa Econômica para bancar as contra partidas dos empréstimos já contraídos:, finalizou Azi.