O irmão de José Genuíno e deputado federal José Guimarães (PT-CE), aquele dos dólares na cueca, anunciou o rompimento do seu partido com o grupo de Ciro Gomes do PDT. Ele disse nesta terça-feira (16) para a revista online Crusoé: “Acabou a aliança com eles no Ceará”.
O rompimento ocorreu por causa dos disparos de Cid Gomes contra o PT durante um ato pró-Haddad em Fortaleza, em particular o “Lula está preso, babaca”.
Resta saber qual será a postura do governador petista Camilo Santana, reeleito no primeiro turno, depois dos ataques de Cid Gomes ao PT na noite de ontem.
O site O Antagonista observa que a principal força de apoio do chefe do Executivo no estado é justamente a família Ferreira Gomes. Segundo O Antagonista, ou Camilo rompe com os irmãos Ciro e Cid para tentar montar sua própria estrutura de poder. Ou compra briga com o PT.
Para o deputado federal reeleito pelo Ceará André Figueiredo, líder do PDT na Câmara, que os ataques de Cid Gomes ao PT não foram uma “estratégia”. “Foi bem mais um desabafo”, afirmou.