Fruto de acordo de líderes, a Câmara Municipal de Salvador aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (16), 56 proposições legislativas, incluindo projetos de lei, de resolução e de indicação, além de moções e requerimentos. Com isso, como ressaltou o presidente Leo Prates (DEM), a Casa deu mais uma demonstração de sintonia com os anseios da população, acelerando a votação das propostas que tramitam na Ordem do Dia.
Na mesma sessão foi destaque o retorno do vereador Geraldo Júnior (SD), que nos últimos 22 meses ocupou o cargo de secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel). “Aqui nesta Casa construí minha vida, convivendo desde 1992 quando meu pai (Super Geraldo) iniciou o primeiro mandato”, declarou, dizendo-se emocionado em retornar ao Legislativo.
Em um breve balanço Geraldo Júnior disse que no período em que esteve à frente da Semtel inaugurou 104 campos esportivos e 45 campos de quadras em diversos bairros da cidade. E chamou atenção para o retorno à Câmara, “com o aval do prefeito ACM Neto”, mesmo antes da inauguração de dois grandes equipamentos olímpicos, a piscina e o Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, na Praça Wilson Lins, na Pituba.
O presidente Leo Prates e vários outros vereadores deram as boas-vindas a Geraldo Júnior, cumprimentando-o pelo trabalho à frente da Semtel e pelo bom relacionamento com o Legislativo. “É como o bom filho retornando à casa paterna”, definiu Edvaldo Brito (PSD). Em nome da bancada da oposição falou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que desejou sucesso na nova etapa parlamentar, “com a experiência adquirida também no Executivo”.
Foto: Antonio Queirós/Ascom-CMS